terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um apelo em favor da vida


Um tio sobrevivente e seu apelo

Cheguei a essa página procurando orientações para o luto que vivencio, juntamente com minha família. Meu sobrinho, filho da minha irmã, se suicidou há 5 dias.

Meu sofrimento é atroz, por ver minha irmã sofrer tanto, por eu mesmo estar sofrendo e pelo sofrimento da minha mãe (avó dele, que sofre duas vezes, por perder o neto e por ver o sofrimento da filha).

E logo no primeiro comentário, de 2011, vejo uma postagem de alguém que pretendia se matar. Espero que não tenha cometido esse ato.

Estou deixando esse post aqui apenas para que, se alguém estiver pensando em suicidar-se, eu imploro, não o faça. Tenha calma, sua dor vai passar. Procure ajuda, grite por ajuda, tente por favor, não cometer esse terrível ato. A dor de quem fica é atroz, pungente, inexplicável. Meu pai já faleceu, e nem a morte do meu pai foi tão terrível de suportar como está sendo a morte do meu sobrinho. O ato do suicida pode ao seu modo de ver, aplacar o sofrimento que este sente, mas destrói as pessoas que ficam de uma tal maneira que jamais pensei ser igual.

Por favor, se estiver pensando nisso, não o faça, eu imploro. Pense nos outros. Tenha compaixão. A compaixão, o perdão, o amor tem uma função gigantesca: não deixará ninguém sofrer e aplacará a própria dor que você sente agora, fazendo tudo melhorar. É o caminho pra cessar tua dor.

O suicídio só multiplica a dor no mundo.

Paz no coração de todos...

2 comentários:

  1. Como estão seus familiares? Imagino a dor... Perdi uma amiga assim é é muito triste!

    ResponderExcluir
  2. Lee, não sou o autor destes depoimentos, mas eles expressam tristeza profunda. Não é nada fácil a vida dos sobreviventes... Daí a importância de acolher todos os enlutados!!

    ResponderExcluir